Durante esse ano, aprendemos como o lar deve ser um refúgio, garantindo bem-estar e aconchego para todos os momentos. Por isso, pensar em uma decoração afetiva e, ainda assim, prática e funcional, é essencial.
Dentre as muitas formas de fazer uma decoração afetiva, apostar na estética retrô é um caminho.
“Quando falamos na tendência retrô, falamos de memória. São detalhes que podem nos transportar para a casa da avó, por exemplo, evocando sensações e lembranças”, opina Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.
Veja também:
- Decoração afetiva: veja dicas fáceis para fazer na sua casa
- Casa de bonecas está bombando na internet pela riqueza de detalhes. Confira!
- Cozinha vintage: dicas para investir nesse estilo de decoração
“Em nossas peças, trazemos inspiração dos clássicos de antigamente, mas conferimos toda uma nova roupagem”, explica Christie. Isso porque as novas tecnologias permitiram a criação de elementos diferenciados, que traduzem as características do estilo retrô para a contemporaneidade.
“São revestimentos que lembram os ladrilhos hidráulicos, o clássico granilite, o patchwork ou que exploram uma paleta de cores atrelada a outras décadas, como as candy colors”, explica.
Uma estampa floral impressa ajuda a lembrar os ladrilhos hidráulicos; assim como as peças decoradas com arabescos em alto relevo ou em candy colors.
Veja também:
- 5 maneiras modernas de decorar a casa com fotos de família
- 16 piores tendências de design de interiores de todos os tempos
- 8 inspirações para decoração de sala de estar no estilo Boho Chic
“Seja em uma parede de destaque, seja em um detalhe, os revestimentos retrô conferem charme e ajudam na composição de um décor afetivo, que conforta”, finaliza Christie.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br